segunda-feira, 12 de novembro de 2007

sociedade.com

Alegra-me o desenvolvimento das novas tecnologias, a capacidade de comunicação e a rapidez com que ela é feita, é algo de fantástico, os novos mecanismos de defesa e combate ás doenças que afectam toda esta sociedade é algo que nos beneficia em muito.


Agora é com muita pena minha que assisto no primeiro balcão à morte de certos valores, à velocidade de adaptação com que alguns transformam algo de muito bom em algo que até se pode tornar perigoso.


Estará a nossa Sociedade DOENTE?, e que DOENÇA é essa?, falamos tanto em Cancro; SIDA; etc..., mas serão estas doenças que alteram os nossos valores biológico as piores?. Eu acho que não, falo do que assisto mas não me isento à culpa..., então, persegue-me a culpa de ver quem sai da igreja e se esqueceu do que falou lá dentro, de quem fala em nome de um Deus, mas depois apele à guerra, de quem ignora o que não sabe e condena só porque ouviu. Protecção, Protecção e Protecção, sim sim, protecção contra aqueles que trazem no corpo a sujidade encardida o cheiro que empesta, as rugas de quem teve um dia uma vida, quem sabe igual à nossa, que horror igual à nossa, pode contagiar, toca a proteger, sim sim, toca a proteger do vizinho do colega, daquele que se cruza todos os dias pelo nosso caminho, que horror nunca sabemos o que pode vir dessa gente, toca a proteger, sim sim, toca a proteger daqueles que apontam porque não temos não fomos ou não fazemos, que horror vou ser excluído, isso nunca, vou comprar irei também fazer o que eles fazem, toca a proteger, sim sim eu vivo para me proteger.


Mas que ser eu me tornei!!??, vejo tanta coisa que está mal!!, vou apontar, não acredito, deixei de acreditar mas vou apontar, isso vai fazer de mim melhor pessoa, vou dar no próximo peditório, isso vai fazer de mim melhor pessoa vai apagar todos os meus pecados..., mas o que é isto!!??, mau, também já é demais, esta gente deve pensar que eu ganho para dar, é um exagero não posso mais quem me paga as contas ao fim do mês?, quem me põem a comida na mesa?, quem me paga o cartão de credito? quem me leva ao Shopping?, ahahahahahahahahahahahah, não aguento maiiiiiiiiiiiissssss.


Vou passar por cima de tudo, tenho que me proteger do que me assombra, seja lá ás custa de quem, mas eu só tenho é que me garantir..., mas que droga de mundo este onde estão os meus amigos?, isto já não é como era dantes, vivo aqui deprimido, isolado..., vcs já viram no que o mundo se tornou?... sofrem todos de PPS ( Protecção dos Problemas da Sociedade), essa doença também conhecida por Síndroma Comunitário, denunciada aqui sim aqui na tua Sociedade.com
rrrrrrrrrr, mas que raio de doença é esta? se todos a vemos se muitos a identificamos, mas porque que o mundo não é afinal muito melhor?
Rui Pedro Arruda

5 comentários:

Lusófona disse...

Olá Rui!!

Vim conhecer o sociedade.com, e parece que as coisas por aqui vão ferver.

Protecção dos Problemas da Sociedade?! Essa danada não me pega não.

Bom tema, vou voltar depois pra ver o que os outros pensam sobre isso...

Beijinhos e fica bem

Rafeiro Perfumado disse...

O mal da sociedade actual resume-se muitas vezes à seguinte frase "sozinho na multidão". Cada vez temos mais canais de comunicação, fazem-se "amigos" com uma facilidade fantástica (basta meter umas tretas no Hi5) mas relações a sério são cada vez mais raras. E os culpados também somos nós, que estamos para aqui a comunicar por intermédio desta treta...

Anônimo disse...

Pois… eu moro por cima do café onde há mais de trinta anos ia tomar a minha "bica" e jogar umas "bilharadas" com os amigos. Depois casei e continuei por alguns anos a sair todas as noites, nem que fosse para conversar. Gostava de serões com os amigos, de conversar sobre a vida, contar anedotas e jogar uma "suecada" até ao nascer do sol. Depois vieram os vídeos e as consolas e acabou a conversa.
Hoje em dia passo à porta do café e não conheço ninguém. Nem os vizinhos conheço.
Que raio de sociedade é que estamos a formar? Porque, quer queiramos quer não, nós somos a sociedade.
Abraço.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lusófona disse...

Confesso que aqui em Portugal eu não tenho amigos como no Brasil, não sei se é do clima tropical deve ser... Aqui as crianças ficam ou na escola ou dentro de casa, não brincam na rua, é difícil ver crianças nas ruas a brincar com os vizinhos... Há coisas aqui que acho estranho, mas entendo que apesar de muitos ligados pelas histórias de nossos países, as culturas são diferentes, não muito, mas são.